Novela “Bela, a Feia” resumo 11/12: no capitulo 022 (*) da novela “Bela, a Feia”, terça-feira, 11 de dezembro, Vera fica ansiosa para encontrar Rodrigo. Clemente reclama mais uma vez que ninguém quer gravar suas músicas. Vera, feliz, pede que ele não desanime. Bela conta que foi elogiada no trabalho e Clemente comemora. Elvira fica com raiva de Verônica ao saber que ele jogou os cartazes fora. Bela diz que o melhor a fazer é esquecer, pois Verônica é uma cobra venenosa. Regina conta para Natália que vai vender salgados para uma confeitaria. As duas comemoram. Nati diz que vai fazer as pazes com Max. Ela pega o telefone para ligar, quando Camila chega e a interrompe. Dinho conta para Verônica que estava tão ansioso para vê-la, que procurou até uma cartomante. Verônica se diverte. Camila conta para Nati que viu Max e Juliana se beijando. Cíntia insiste para que Rodrigo leia a carta de Vera. Ele reluta, mas acaba cedendo. Natália não consegue acreditar e morre de raiva de Max. Nati não se conforma de perder o namorado para Juliana. Rodrigo lê a carta em voz alta e não consegue esconder sua decepção. Rodrigo rasga a carta e joga fora.
Bárbara fica furiosa ao saber que Ricardo expulsou Adriano de sua casa. Bárbara fica mais impaciente ao saber que Rodrigo fechou um grande negócio. Dinho se declara para Verônica, que gosta da situação. Dinho e Verônica passam a noite no motel. Vera agradece Hortência por ser uma grande amiga e por fazê-la ter coragem de enfrentar todos seus problemas. Camila vai embora e Natália chora. Cíntia conversa com Rodrigo e diz que ele sofre por não ter uma mãe. Rodrigo nega. Guto chega e Bárbara e Adriano mudam de assunto. Guto pergunta sobre o que estavam falando, mas Bárbara desconversa. Nati conta para Regina que Max a traiu. Regina consola a neta, inconformada. Verônica acorda com mau humor. Ela rejeita tomar café com Dinho, que fica frustrado. Depois de uma noite de amor, Rodrigo se desvencilha de Cíntia, que fica irritada. Olga leva café no quarto de Rodrigo e Cíntia a humilha. Olga fica magoada com o tratamento de Cíntia. Vera se prepara para colocar o disfarce. Max encontra Armando na praia. Armando diz que voltou com Samantha e que eles estão mais apaixonados do que nunca. Max cobra o trato de Armando, que fica sem graça. Hortência, Bela e Luzia se divertem chamando Verônica de “fábrica de silicone”.
Verônica chega e humilha as três. Cíntia continua humilhando Olga, que não entende o motivo. Rodrigo sai do banho e pergunta o que está acontecendo. Cíntia, dissimulada, finge que está tudo bem. Olga fica constrangida. Diego e Vanda chegam ao apartamento se agarrando. Armando promete ajudar Max a mudar para Copacabana. Rodrigo e Cíntia estão sozinhos no quarto e ele pergunta mais uma vez o que aconteceu entre ela e Olga. Verônica vai até a sala de Adriano, que está de péssimo humor. Os dois não desistem de prejudicar Rodrigo. Max vê Natália e fica feliz em vê-la. Nati diz que já sabe de tudo. Ele fica pasmo. Nati vai embora e Max não sabe o que dizer. Rodrigo chega à agência e é parabenizado pelos funcionários. Bela e Rodrigo conversam sobre os novos eventos.
Vera sai de casa disfarçada. Bela tenta entender como Adriano descobriu que ela mudou os números. Rodrigo fica desconfortável. Cíntia chega em casa e fica sabendo que Vanda saiu cedo. Ricardo e Ariosto comemoram o sucesso de Rodrigo. Ivo visita Rodrigo na agência e conta sobre seu caso com Samantha. Rodrigo se diverte. Ivo critica Bela e Rodrigo dá uma bronca no amigo. Vanda chega em casa e é surpreendida por Cíntia, que faz novo interrogatório. Vanda não sabe o que dizer. Ivo e Rodrigo combinam de almoçar. Cíntia pressiona a mãe. Ariosto chega a tempo de ouvir que Vanda está sendo desleal com ele. Vera fica em frente a Rodrigo. Ela toma coragem e vai em direção ao filho, mas acaba passando direto ao ver Ricardo se aproximar. Os dois não vêem Vera.
Hortência fica ansiosa pela chegada de Vera e Luzia não entende o que está acontecendo. Vera fica arrasada ao ver o entrosamento entre Rodrigo e Ricardo. Ariosto pressiona Cíntia para que ela explique o motivo de Vanda estar sendo desleal com ele. Vanda fala que o problema é a terapia que ela não quer fazer. Cíntia hesita, mas apoia a mãe. Ariosto apoia Cíntia e diz que Vanda tem mesmo que fazer o tratamento. Vanda se irrita. Rodrigo convida Ricardo para o almoço com Ivo. Luzia conta para Bela que tem alguma coisa estranha com Hortência. As duas concordam que Hortência tem um segredo. Elas acreditam que Hortência tem um caso com um homem casado. Ricardo prefere ficar na empresa para acompanhar os projetos. Hortência, aflita, sai e vê Vera andando apressada. Max vai até a casa de Samantha pegar novas mercadorias. Max gosta de saber que a mãe voltou com Armando. Samantha não dá atenção para Max, que fica magoado com o tratamento indiferente. Hortência volta e Luzia pergunta o que está acontecendo. Ela diz que é assunto particular e Bela defende.
Ivo parabeniza Rodrigo por estar se saindo bem. Rodrigo conta para Ivo que desconfia que Cíntia maltrata Olga. Ataulfo checa documentos recém falsificados. Dinho conta para o pai que Verônica é muito interessante. Adriano conta para Verônica que está tendo pesadelos com Bela e Rodrigo. Bela almoça sua marmita quando Ricardo chega parabenizando o seu trabalho. Armando pede que Samantha deixe Max morar com eles. Ela diz que está se dando bem com ele, mas que morar com ele é demais. Cíntia conta como andam os preparativos do casamento para Vanda e Ariosto. Ela diz que vai até o estilista decidir o vestido. Ariosto sai para fechar negócios. Vanda já pensa em se encontrar com Diego. Ricardo continua elogiando Bela. Verônica escuta e morre de raiva. Ricardo sai e Verônica não perde a chance de humilhar Bela. Vera volta para Teresópolis frustrada e chora de raiva.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.