Novela “Bela, a Feia” resumo 18/12: no capitulo 027 (*) da novela, terça-feira, 18 de dezembro, Verônica coloca mais vodka para Bela, que já está bêbada. Diogo reclama que Vanda não para de olhar para eles. Diego desconversa. Bela vê Dinho. Ele também a vê e sai da festa o mais rápido possível. Bela fica apavorada. Ela conta para Elvira e Max, mas eles não veem Dinho. Bárbara passa seu telefone para Clemente, que promete ligar. Bela insiste em dizer que viu Dinho. Max não acredita e convence a irmã a ir embora. Nelson fica ansioso para o primeiro dia de trabalho. Jacinto conta para Nelson que viu em um filme um homem colocando anel no doce preferido da amada. Nelson adora a idéia. Nelson dá coxinha para Bela com um anel dentro. Ela se entala com o anel. Verônica se diverte ao ver Bela engasgada e bate várias vezes nas costas dela. Rodrigo conta para Olga que a festa foi um sucesso e que sentiu falta dela. Adriano fica preocupado e vai à casa de Bárbara para saber se ela está passando bem. Guto, Verônica e Mariana se divertem com Nelson pedindo Bela em casamento. Max conta para Clemente que Bela ficou bêbada na festa. Clemente revela que conheceu Bárbara. Samantha tira satisfação com Armando por ter demorado tanto.
Sammy fica desconfiada de Armando. Bela e Nelson brigam. Bela joga o resto da coxinha em Nelson, que se desvia. A coxinha atinge Adriano. Adriano humilha Bela, que chora muito. Luzia conta para Hortência que chegou o dia do concurso Montezuma. Haroldo e Ícaro fazem os últimos preparativos. Elvira debocha de Haroldo e Magdalena por terem sido expulsos do evento. Elvira revela que está namorando Guto. Magdalena se enfurece e as duas brigam. Luzia consola Bela, que continua chorando. Dinho fica preocupado por saber que Bela o viu. Dinho e Ataulfo tentam descobrir sobre a vida de Bela. Adriano conta para Verônica que vai exigir que Rodrigo mande Bela embora. Ele diz que vai ao apartamento do primo para ter uma conversa séria. Vera sai de casa disfarçada para ir até a casa de Rodrigo. Começa o concurso de beleza do salão Montezuma. Adriano chega na casa de Rodrigo. Olga fica desconfiada ao vê-lo. Ele oferece dinheiro para Olga deixá-los a sós, mas ela não aceita. Vera toca a campainha e Adriano atende. Os dois não se reconhecem. Adriano tira o disfarce de Vera e fica perplexo ao vê-la.
Vera chora e Adriano a pressiona para que ela fale a verdade. Vera pede para Adriano não contar nada para Ricardo. Adriano fica pasmo ao saber que Ricardo sabe sobre o paradeiro de Vera. Haroldo anuncia a primeira candidata do concurso. Elvira e Magdalena vaiam. Adriano coloca Vera contra a parede e começa a enforcá-la. Vera, sufocada, revela que Ricardo a mantém em cárcere privado. Ela consegue dar um golpe contra Adriano, que sai com dor. Vera foge de Adriano e ele a persegue. Ela entra em um táxi e foge. Magdalena e Elvira zombam das candidatas. Haroldo pede que elas se controlem e as coloca para fora à força. Bela pede que o tio deixe as duas ficarem e ele cede. Ícaro anuncia Luzia. As mulheres na platéia comentam que Luzia deve ser a filha do dono do salão e que ele vai ganhar o prêmio. Rodrigo chega em casa. Olga pergunta como foi a conversa com Adriano. Rodrigo não entende nada. Rodrigo fica cismado. Luzia desfila, quando a platéia grita “marmelada”.
Haroldo entra em pânico. Começa o quebra-pau no salão. Bela e Ícaro tentam consolar Haroldo. Elvira e Magdalena se divertem. Uma mulher joga o secador de cabelo na direção de Luzia. O prêmio espatifa no chão e Haroldo perde o controle. Diogo comenta com Diego que Vanda não parou de olhar para ele na festa. Ele diz não ter percebido. Vanda e Cíntia discutem por causa de Diego. Vera chega em casa chorando. Diego e Diogo se divertem na praia. Samantha e Armando passeiam pelo calçadão, quando a mulher da noite anterior fala com ele. Samantha parte para cima da mulher. Armando, no entanto, carrega Sammy para outra direção. Max zomba de Bela, dizendo que ela bebeu tanto que viu até fantasma. Bela conta que realmente viu Dinho. Max diz que Bela está maluca. Elvira e Clemente defendem Bela dizendo que ela se confundiu.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.