Novela “Bicho do Mato” resumo 04/07: no capitulo 221 (*) da novela “Bicho do Mato”, quarta-feira, 04 de julho, Lili ordena que Ruth e Pedro deixem a sua casa, mas Ruth lembra que aquele apartamento também é dela e se recusa a sair. Com cinismo, Ruth nega que tenha tentado matar Cecília e que nem sequer sabia que ela estava no Pantanal. E que, se Lili estiver incomodada, que saia ela e leve consigo os seus amiguinhos (Sílvia, Emílio e Roberto). Cecília fica decepcionada com o casal, mas Juba lembra que não tem jeito: só vão se livrar do garimpo quando Ramalho e Tavinho forem presos. Eduardo vai à delegacia: Mariano ganha a liberdade e só pensa em se encontrar com a sua morena.
Yara conta a Jaci que voltarão para o Rio com Eduardo, para tranqüilizar a avó Bárbara. Cajuru chega com a novidade: Carlos e Juliana tomarão conta do garimpo. Decepcionadas com a atitude dos dois, Dani, Márcia e Rafa vão até o garimpo tentar convencê-los a voltar para o Rio, mas Iru prefere esperar para saber o que pretendem. Tiniá adianta que, provavelmente, Juliana e Carlos estão vendidos. Hilton encontra Cláudia na rua e lhe dá de presente um par de algemas para ‘apimentar’ o namoro. Ela detesta o presente e lembra que, se Hilton não largar a vida de bandido, quem vai acabar algemado é ele.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.