Novela “Bicho do Mato” resumo 21/06: no capitulo 212 (*) da novela “Bicho do Mato”, quinta-feira, 21 de junho, Brandão ameaça Cecília, caso o encontro com o portador do diamante seja uma armadilha. Escondidos, Carlos e Juliana ouvem o trato, anotam o endereço e correm para contar tudo a Tavinho. Na fuga, tropeçam numa enfermeira que deixa cair instrumentos no chão. Brandão e Zé Diacho estranham o barulho, reconhecem Juliana e Carlos e passam a persegui-los. Juliana e Carlos se fazem de mortos, deitados em macas com os corpos cobertos por lençóis, e conseguem se livrar de Brandão e Zé Diacho. Ao saberem do acordo de Cecília e de posse do endereço, Tavinho e Betinha combinam flagrar o encontro de Emílio e Brandão. Ruth recebe uma ligação de Ramalho, que, irritado por Maurinho ter desobedecido à ordem de matar Mariano, resolve que o delegado tem que morrer.
Jurema manda Maurinho ao acampamento investigar Ruth. Ele concorda, mas diz que esta é uma missão para Jessika, e se disfarça com uma peruca de cachos e óculos de gatinha. Pedro censura Ruth pela intenção de matar Maurinho. Emílio cai numa cama de ar com o endereço de Ramalho no bolso. De longe, Betinha e Tavinho acompanham tudo. Brandão e Zé Diacho, tontos, descobrem a fuga de Emílio e não podem segui-lo, pois Juba furou a cama de ar e a porta foi trancada por fora. Brandão dá um tiro na fechadura. Roberto tenta ligar para a Polícia pelo celular quando todos são surpreendidos por Tavinho e Betinha – ele está armado e ameaça atirar em Sílvia se não entregarem o endereço de Ramalho. Emílio entrega o endereço e eles fogem. Brandão e Zé Diacho saem do prédio. Brandão aponta a arma em direção ao grupo, que ouve o som do tiro e foge. Os bandidos não conseguem persegui-los, pois furaram os pneus do carro, e fogem a pé, antes que a Polícia chegue ao local.
No hospital, Cecília conta para Joça e Yara que contratou quatro seguranças para protegê-la de Brandão. Betinha questiona com Tavinho se não é melhor denunciar Ramalho à Polícia, mas Tavinho prefere pagar para ver e resolve ir ao encontro do pai e voltar às boas com ele dizendo que o salvou de Juba e Emílio. Pitoco, Cajuru e Margarida colocam pó de urtiga na cama de Ruth e prevêem muita coceira para ela e Pedro. Com medo de Ruth, Maurinho passa a se esconder na delegacia de capacete e colete à prova de balas. Nicolau e Graça se reconciliam. Brandão conta a Zé Diacho seu plano para acabar com Cecília e Juba, daqui a dois meses, quando o casal estiver desprevenido. Tavinho vai ao encontro de Ramalho e pede que o pai confie nele.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.