Novela “Bicho do Mato” resumo 22/06: no capitulo 213 (*) da novela “Bicho do Mato”, sexta-feira, 22 de junho, Brandão coloca bomba em carro de Cecília. Juba acha que Brandão está blefando e desacelera o carro. Imediatamente, uma luz vermelha na bomba começa a piscar e Cecília grita para que ele torne a acelerar o carro. Cecília liga para Emílio e pede que ele os ajude a achar o diamante. Yara vai à casa de Bárbara avisar que já comprou as passagens e que viaja para o Pantanal com a filha Jaci no dia seguinte. Para salvar Cecília e Juba, Emílio resolve ir até Tavinho, pois tem certeza de que o diamante está na mala dele.
Sem poder diminuir a velocidade do carro, Juba quase atropela crianças que jogam bola à beira da estrada. Oneide aconselha Eduardo a se mudar com as crianças para o Pantanal para ficar junto de Yara, mas ele ainda espera acertar as contas com Ramalho. Emílio entra pela janela da casa de Tavinho e exige a maleta com o diamante e conta o que está acontecendo com Juba e Cecília.
Betinha grita pelos seguranças, que não aparecem. Emílio dá uma gravata em Tavinho, que manda Betinha abrir a maleta. Mas, lá, só encontram alguns dólares e pequenos diamantes – nada da pedra grande. Os seguranças expulsam Emílio. Brandão liga para o celular e continua a torturar o casal, lembrando que o cronômetro da bomba está correndo. Avisado por Tavinho sobre o que está acontecendo a Juba e Cecília, Ramalho fica exultante e elogia Brandão. Carros da Polícia já escoltam o carro de Juba. O esquadrão antibombas instrui Cecília a descrever por telefone como é a bomba. Emílio liga e diz a Cecília que não conseguiu o diamante.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.