Novela “Bicho do Mato” resumo 23/05: no capitulo 193 (*) da novela “Bicho do Mato”, quarta-feira, 23 de maio, Betinha surge vestida de garçonete a arranca o diamante da mão de Sílvia, que olhava de perto o produto que Brandão queria comercializar. Cecília piora. Ramalho telefona para Tavinho para que ele descubra quem era a garçonete que surgiu no shopping. Brandão decide pressionar Sílvia para saber quem levou o diamante, caso contrário, ela morrerá.
Zé Diacho e Brandão chegam à casa de Sílvia e a pressionam para que ela diga em que lugar está o diamante. Pitoco e Ana se posicionam. Alfredo aparece para Alzira mais uma vez com ciúmes de Geraldo. Ana aparece no meio do mato e tenta assustar Maibi, mas ela lhe bate com uma madeira na cabeça. Pitoco corre para ajudar sua irmã. Maibi descobre a armação dele. Iru pede autorização do pajé para pedir a mão de Márcia em casamento. Bárbara diz a Yara que ela pode levar Jaci com ela, pois não quer que Jaci corra perigo por causa das brigas entre elas. Yara fica surpresa.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.