Novela “Bicho do Mato” resumo 24/05: no capitulo 194 (*) da novela “Bicho do Mato”, quinta-feira, 24 de maio, Túlio pede para Betinha lhe dizer por onde anda Brandão, pois assim ajudará um inocente que está preso. Betinha se nega a ajudá-lo. O mendigo aconselha Léo e Jaci a voltarem para casa. Bárbara e Yara fazem as pazes. Emílio chega em casa e encontra Sílvia com uma garrafa de uísque. Sílvia conta que apanhou de Brandão. Emílio fala para ela que o diamante está com ele. Cecília começa a ter confusão mental. Léo e Jaci se preparam para voltar para casa, mas, de repente, escutam um som estranho do lado de fora. A caverna começa a desmoronar.
Léo e Jaci ficam apavorados com o princípio de desabamento. Emílio pede para Sílvia não contar a ninguém que ele está com o diamante. Bárbara faz companhia para Cecília no hospital. Ruyzinho conta para Juba que sabia onde Léo e Jaci estavam. Juba resolve ligar para os dois. Presos na caverna, Jaci e Léo pedem socorro para Juba. Juba liga para os bombeiros. Yopanã vai conversar com Ana, mas ela mente e diz que não gosta mais dele.
Iru pede Márcia em casamento. Alzira sugere que Pitoco finja que está de namoro com alguém para causar ciúmes em Maibi. O mendigo mostra a Juba o local do desabamento. Juba decide entrar por outro túnel que dá onde Jaci e Léo estão. Emílio vai até o hospital ver como está Cecília.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.