Novela “Bicho do Mato” resumo 27/06: no capitulo 216 (*) da novela “Bicho do Mato”, quarta-feira, 27 de junho, Francisca fica indignada com Isabela, que se defende lembrando que é mãe e que está lutando por sua filha com as armas que têm. Na delegacia, Teleco diz a Maurinho que ainda não conseguiu informações sobre a testemunha do assassinato da mulher de Mariano. Que a mulher abandonou o marido violento, fugiu com a filha e ninguém mais teve notícia. No hospital, Joca explica para Nicolau e Gigi que o caso de Garça é de placenta prévia, que ela deve ficar de repouso absoluto pelo resto da gravidez, ou pode perder o bebê. Seguindo com o plano de seqüestrar Betinha, Ramalho liga para Tavinho convidando ele e a moça para conversarem. Betinha não quer ir ao encontro de jeito nenhum, pois acha que é uma armadilha de Ramalho, mas Tavinho quer pagar para ver. Brandão acha que o diamante só pode estar na maleta de Tavinho e tem a mesma idéia que Ramalho: seqüestrar Betinha em troca da maleta.
Ruth ameaça Geraldo e Yopanã e manda seus jagunços amarrar todo mundo. Yopanã tenta livrar Pitoco, que está amarrado na árvore. Jessika (Maurinho disfarçado de ambientalista) chega e distrai Geraldo. Ruth se desvencilha, dá um pisão em Geraldo e manda seus jagunços amarrar todos, inclusive a ‘maluca’ (Jessika). Teleco avisa a Maurinho que viu uma enorme concentração de jagunços no acampamento, como se Ruth se preparasse para uma guerra. Iru comenta com o grupo que Ruth virá com tudo sobre eles e que, como é o pajé, tem que proteger a nação Guaporá. Sílvia dá seu depoimento na reunião dos Alcoólicos Anônimos.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.