Novela “Espelho da Vida”: Cris (Vitória Strada), na pele de Julia Castelo, passa a tarde com Danilo (Rafael Cardoso) e perde a hora: “Meu Deus… Eu caí no sono! Não podia! Que horas, que dia é hoje?! Não pode ter acontecido… Não se passou muito tempo!… Danilo, eu… Nós dormimos. Não podia acontecer! Eu tenho que ir embora! Agora! Quanto tempo nós dormimos, você tem noção?” Cris corre para a casa de Julia e Eugênio (Felipe Camargo) a coloca de castigo em um quartinho.
Enquanto isso, começa a filmagem do filme sobre a história de Júlia, chamado Amor Infinito. Alain (João Vicente de Castro) fica aflito, Margot (Irene Ravache) a procura no casarão e a Guardiã (Suzana Faini) a repreende: “Quanto mais a madame mexe nas coisas, pior fica pra ela… Será que foi sempre assim? Eu te disse que as duas já se encontraram em outras vidas”.
Piedade (Julia Lemmertz) solta Júlia e, escondida de Eugênio, volta ao presente com as roupas da época: “Eu… Essas roupas… Eu voltei como Julia?!…Mas olha pra mim. Eu vim com as roupas da Julia! Por que?”. A Senhora explica: “Teve gente dentro da casa, deste quarto…Os tempos foram misturados. Eu avisei, não é bom para você, mas não querem me ouvir”.
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.