Novela “Essas Mulheres” resumo 08/11: no capitulo 074 (*) da novela “Essas Mulheres”, quinta-feira, 08 de novembro, Fernando confessa à sua mãe que gastou todo o dinheiro deixado pelo seu pai. Fernando pede perdão à Aurélia, que logo se desperta do sonho e verifica que está sozinha. Ana conta a Pedrinho que seu pai tem uma novidade para mostrar à ela. Cunha chega irritado na casa de Lúcia, mas Nina consegue acalma-lo. Lúcia não deseja ser incomodada por ninguém. Paulo comenta com Alfredo sobre seu encontro com Lúcia. Mila pede para Augusto marcar a exposição de seus quadros onde usará o pseudônimo Pedro Almeida.
Simão tenta convencer Martim que fugir da pedreira não é a melhor solução. Ferreira se prepara para receber o Barão no jornal como seu novo sócio. Camila conta a Nicota que ela não possui mais um dote. Lemos vai até o jornal falar com Fernando sobre a administração dos bens de Aurélia. Cunha discute com Lúcia e a sacode com força. Lúcia morde a mão de Cunha e em seguida pega uma navalha.
Cunha fica pálido de medo e sai correndo pela porta. Ferreira brinda com o Barão os novos tempos do jornal. Rodrigo apresenta Teodoro a Ana. Pedrinho não gosta do que vê. Lemos vai à casa de Aurélia falar de Fernando. Teodoro pede a Rodrigo autorização para cortejar Ana. Nicota chora ao receber a visita de Tadeu. Camila explica à Tadeu a situação atual deles. Paulo vai à casa de Lúcia. Fernando recita um poema de Castro Alves. Aurélia repousa a cabeça no ombro dele.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.