Novela “Essas Mulheres” resumo 10/08: no capitulo 010 (*) da novela “Essas Mulheres”, sexta-feira, 10 de agosto, Aurélia aceita passear com Eduardo pela praça. Fernando convida Adelaide para um passeio. Emília pede para que Pedrinho acompanhe sua irmã e Eduardo. Adelaide encontra Aurélia com Eduardo na praça. Fernando fica surpreso e intrigado. Nicota tem uma febre nervosa. Fernando conta para Alfredo quem era a mulher misteriosa de Eduardo e diz que Aurélia é a mulher de sua vida. Aurélia não consegue acreditar que Fernando tenha debochado dela na festa. Pedrinho visita Ana. Glória vai até a casa de Cunha lhe dizer que não trabalha mais para ele. Tadeu chega na casa de Nicota e se assusta com a presença de Dr. Torquato.
Adelaide conta para Bela que Eduardo está apaixonado por Aurélia e que Fernando também demonstra interesse nela. Cunha manda um mensageiro entregar uma carta para Rodrigo. Glória é expulsa de casa. Adelaide convida Eduardo para conversar. Adelaide promete ajudar Eduardo com Aurélia. Glória se despede de Ana e seu pai. Simão leva mercadorias até a porta de Lemos. Fernando questiona Adelaide por ela ter mentido para ele a respeito de Aurélia.
Gloria vai até Cunha. Firmina se surpreende com a moça. Eduardo pensa dar uma casa pra Aurélia. Mendigos roubam as mercadorias jogadas na rua. Lemos se desespera e chama pela polícia. Aurélia chega para trabalhar e encontra Adelaide. Mila decide sair na rua para pintar um quadro. Firmina leva Glória para seus novos aposentos. Pedrinho conta para sua mãe que Glória foi expulsa de casa. Mila se encanta com uma negra carregando um bebê e começa a pintar. Eduardo leva presentes para a casa de Aurélia. Lúcia conversa com Glória. Emília e Ordália vão até a casa de Rodrigo para saberem de Glória. Fernando avista Aurélia na rua e a chama. Aurélia se surpreende.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.