Novela “Essas Mulheres” resumo 11/10: no capitulo 054 (*) da novela “Essas Mulheres”, quinta-feira, 11 de outubro, Torquato convida Adelaide para um passeio. Artur fica satisfeito com o médico. Alfredo levanta a suspeita para Leocádia que Duarte possa não lhe ser fiel como marido. Tadeu se entrega para Laura mais uma vez. Lemos e Braz vão a casa de Fernando para selar o acordo. Aurélia e Damiana passeiam pela praça. No caminho encontram Torquato e Adelaide. Duarte observa Mariquinhas na sala e lhe corteja sutilmente. Aurélia lê o recibo assinado por Fernando e aproveita para exigir que Lemos cuide de Marli.
Aurélia não quer ver mais Marli com o rosto machucado, caso contrário ele terá que se explicar para ela. Passa-se um tempo e Fernando recebe um bilhete com o horário do encontro entre ele e sua futura noiva. Lemos busca Fernando em sua casa. Fernando chega diante ao palacete de Aurélia.
Mila vai ao consultório de Augusto. Fernando entra na casa de Aurélia acompanhado de Lemos. Torquato vai até a casa de Adelaide para um jantar oferecido por Artur. Aurélia entra pela sala de sua casa. Fernando fica pasmo. Custa a acreditar que ela é sua prometida. Artur recebe Duarte e Leocádia. Geraldo joga seu charme para Júlia, mas ela se desvencilha e sai. Aurélia toca piano a pedido de Ana. Lucia se prepara para receber o Barão.
Aurélia ajuda Pedrinho a se aproximar de Ana. Pedrinho e Ana se beijam escondidos. Torquato beija Adelaide com desejo. Aurélia finge não saber que ela é a pretendente de Fernando. Ferreira vai atrás de Lúcia em sua casa, mas não a encontra. Fernando fica confuso com seus sentimentos. Simão finge ler a mão de Nicota. Duarte joga seu charme para Mariquinhas. Mila vai ao consultório de Augusto. Lemos planeja com Cunha uma forma de tomar proveito do casamento de sua sobrinha.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.