Novela “Essas Mulheres” resumo 12/11: no capitulo 076 (*) da novela “Essas Mulheres”, segunda-feira, 12 de novembro, Na brincadeira, Aurélia e Fernando falam à Leocádia, Duarte, Júlia e Mila que Aurélia comprou seu casamento. Mila estranha a tal brincadeira. Fernando olha Aurélia quase nua pela porta entreaberta do quarto dela. Tadeu fala à Jesuína no quiosque que ele e todos da Gazeta estão lutando para ser feita a libertação de Simão e Martim. Martim convence Simão à fugir. Lemos e Cunha planejam descobrir quem é Paulo e assim afastá-lo de Lúcia.
Eduardo fala que gastou todo seu dinheiro na Europa. Damiana chama Rodrigo para conversar com Aurélia. Augusto mostra à Mila o anúncio de sua exposição no jornal. Leocádia e Júlia lêem o jornal e se interessam pela exposição. Augusto vai visitar seu pai, Sebastião. Bela conta à Adelaide que Lemos acha o casamento de Aurélia um fracasso. Rodrigo diz à Aurélia que deseja casar Ana com um militar amigo dele. Pedrinho se revolta ao saber da notícia. Aurélia comenta sobre o divórcio com Fernando.
Fernando diz que não quer o divórcio. Simão fala à Martim que em breve eles vão fugir. Duarte fala à Raimunda que em pouco tempo Martim será solto. Alfredo pede que Mariquinhas vá à sua casa para terminar de bordar o enxoval. Cunha pede à Nina e Laura que descubram tudo sobre Paulo. Adelaide fala à Lemos que se ele precisar de qualquer coisa para ajudar Aurélia e Fernando ela estará disponível. Mariquinhas chega à casa de Alfredo onde Duarte também está presente. Alfredo sai. Nicota e Tadeu saem para falar com Fernando. Torquato conta à Aurélia que Eduardo voltou da Europa. Alfredo vai à casa de Leocádia. Duarte tenta agarrar Mariquinhas. Ela finge que desmaia e quando ele vai buscar um copo de água ela foge. Simão e Martim fogem. Pedrinho pede conselhos à Lobato. Fernando se irrita com Nicota e a leva para casa. Eduardo vai jantar na casa de Aurélia.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.