Novela “Essas Mulheres” resumo 18/10: no capitulo 059 (*) da novela “Essas Mulheres”, quinta-feira, 18 de outubro, Firmina joga cartas para Aurélia. Alfredo percebe que Fernando não passa bem após sua conversa com Lemos. Barão chega para visitar Lúcia. Nina fica preocupada pois Lúcia não está bem. Lúcia se revolta com sua vida e começa a quebrar seus perfumes. O Barão se assusta com o barulho e o berro de Lúcia, e não entra. Aurélia vai à casa de Ana para ver se está tudo bem com ela. Mariquinhas conta a Fernando sobre seu admirador secreto que lhe deu flores. Geraldo observa escondido Júlia se despindo e depois não resiste e acaba indo beijar sua prima. Rodrigo elogia a idéia de Lemos sobre Firmina acompanhar Aurélia. Fernando apresenta Lemos à sua família. Leocádia bate na porta do quarto onde Júlia e Geraldo se beijam. Geraldo se esconde.
Alfredo conversa com Paulo sobre conquistar Leocádia. Paulo se indigna. Fernando e Lemos chegam ao palacete de Aurélia. Mila, Julia, Leocádia e Damiana conversam sobre os vestidos novos no quarto de Mila, onde Geraldo ainda está escondido. Lemos fala à Aurélia que Fernando a pediu em casamento. Artur entrega à Ordália um colar de pérolas e eles quase se beijam. Adelaide os interrompe. Aurélia aceita o pedido de casamento de Fernando. Rodrigo fala a Pedrinho que não quer que ele se envolva com Ana. Aurélia e Fernando se beijam e se despedem. Fernando conta à sua família que vai se casar com Aurélia. Lemos conta à Ferreira que Aurélia e Fernando vão se casar. Ferreira diz que vai publicar a notícia no jornal. Bela conta à Adelaide que Fernando e Aurélia vão se casar.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.