Novela “Essas Mulheres” resumo 22/10: no capitulo 061 (*) da novela “Essas Mulheres”, segunda-feira, 22 de outubro, Lúcia recebe flores do Barão, mas só pensa em uma forma de ver sua irmã. Duarte, Júlia, Leocádia, Alfredo e Geraldo jantam juntos. Fernando vai visitar Aurélia e tentar beija-la, ela se afasta. Marli pergunta a Lemos se ela não conhece Firmina de algum lugar. Marli fica irritada por Lemos não lhe explicar quem exatamente é Firmina. Aurélia marca a data de seu casamento com Fernando. Leocádia derrama propositalmente molho no colo de Alfredo. Laura fica enciumada ao ver Tadeu paquerando Martim, que se disfarça de Lourdes Maria.
Mariquinhas acorda afoita com seu sonho. Decide sair para uma missa. Laura parte para cima de Tadeu e Martim, mas Rodrigo chega a tempo de acalmá-la. Lúcia decide sair para um passeio sozinha. Paulo resolve dar uma volta pela beira-mar. Mila conta a Augusto que não gosta de Ferreira. Augusto tenta descobrir o que faz Mila ter repulsa ao toque.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.