Novela “Essas Mulheres” resumo 24/10: no capitulo 063 (*) da novela “Essas Mulheres”, quarta-feira, 24 de outubro, Fernando visita Adelaide e eles conversam sobre seu casamento. Bela conversa com Torquato sobre Adelaide. Leocádia pensa sobre a sua conversa com Alfredo sobre a fidelidade de seu marido. Alfredo pede ajuda de Simão e Jesuína. Mila vê Júlia e Geraldo se beijando. Geraldo, atormentado, pega uma pistola que tinha em sua casa. Raimunda ouve um barulho de tiro. Geraldo diz que foi somente um tiro de festim. Nicolino reencontra seus velhos amigos, Simão e Martim. Alfredo pede a Paulo que deixe a casa livre à tarde.
Paulo diz que já tinha planos de caminhar na praia. Alfredo encontra Duarte e eles conversam sobre seus planos. Jesuína vai à casa de Mariquinhas e lhe diz que Alfredo quer um novo enxoval. Lemos, Firmina, Aurélia e Fernando escolhem os padrinhos do casamento. Lúcia sai para a praia, mas encontra Barão no caminho. Alfredo pede a Tadeu que leve um recado à Duarte. Alfredo vai à casa de Leocádia e a convida para ir à sua casa na parte da tarde, onde verá o ministro nos braços de outra mulher. Lúcia e o Barão jogam cartas. Cunha os observa pelo buraco da parede.
Lemos pede para Bela contar à Aurélia que Fernando e Adelaide se encontraram. Adelaide chama Torquato para uma conversa. Paulo passeia pela praia ansioso. Lúcia se despede do Barão e se lamenta com Nina e Laura por não poder ir mais à praia. Mariquinhas chega à casa de Alfredo e é recebida por Jesuína. Simão chega e derruba uma bandeja de peixe em cima de Mariquinhas. Leocádia decide sair de casa à tarde. Fernando apresenta Aurélia à Camila.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.