Novela “Essas Mulheres” resumo 30/07: no capitulo 001 (*) da novela “Essas Mulheres”, segunda-feira, 30 de julho, Cunha aguarda a chegada do bote na praia: Após os marinheiros descarregarem as caixas na areia, se ouve tiros dos milicianos. Cunha galopa a toda velocidade para fugir. Lemos está em seu escritório, quando ouve batidas em sua porta. Ao abri-la, Cunha entra e lhe conta sobre a milícia. Emília chega da rua com suas sacas de costura. Lemos vai até a casa de sua irmã Emília para lhe pedir que saia da casa onde mora e que lhe pertence.
O banqueiro Artur conversa com Ordália sobre seu interesse em oferecer um baile de carnaval com o grupo de música dela. Aurélia escreve uma carta para seu pai requisitando ajuda. Adelaide confessa a sua professora de canto que não quer a presença de pessoas pobres como Aurélia e Maria da Glória ao seu lado durante a festa.
Pedro recebe uma carta da Corte. Pedro decide ir para a Corte. Lemos leva um comprador na casa de Emília e lhe dá um prazo para sair. Pedro chega em tempo de encontrar Lemos. Pedro decide contar para seu pai que possui uma família na Corte. Lemos pede a Cunha que fique de olho em Pedro. Cel. Lourenço não dá atenção para seu filho Pedro.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.