Novela “Essas Mulheres” resumo sexta, 14/12: no capitulo 100 (*) da novela, Aurélia passa mal após discussão com Fernando. Rodrigo acusa Lúcia de matar Maria da Glória. Paulo discute com ele. Mila ameaça Leocádia dizendo que se ela tentar afastar Augusto dela, um segredo será revelado. Geraldo diz que vai fazer um jantar em sua casa para comemorar seu aniversário. Ordália vai à procura de Artur e é surpreendida por Adelaide que pede para conversar com ela.
Adelaide ameaça Ordália dizendo que vai fazer da vida dela um inferno se ela se casar com seu pai. Uma senhora, interessada em ficar com Mateus, chega na casa de Alfredo para vê -lo. Lemos chega para visitar Aurélia. No meio da conversa Firmina diz à Aurélia que ela pode estar esperando um bebê. Artur chega e vê a discussão entre Adelaide e Ordália.
(*) edição da Rede Record, Novela “Essas Mulheres”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Essas Mulheres” – A trama se passa em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, seguindo a vida de três mulheres fortes e determinadas. Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland) são grandes amigas que frequentam as aulas de etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para coloca-las em rumos completamente diferentes. Aurélia vivia com sua mãe e irmão em uma casa de favor, porém eles são expulsos quando seu tio Lemos (Paulo Gorgulho) vende o imóvel sem piedade, forçando-os a ir morar de aluguel e ela trabalhar como empregada para a arrogante Adelaide (Adriana Garambone) – que a humilha constantemente e lhe rouba Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), jornalista com quem ela vivia um romance.