Novela “Jesus” resumo 05/10: no capitulo 054 (*) da novela “Jesus”, sexta-feira, 05 de outubro, Jesus começa a escolher os Doze Apóstolos. Pedro fica surpreso ao ouvir seu nome. André, João, Tiago Maior, Tiago Menor, Filipe e Natanel também são chamados. Jesus pergunta por Mateus. Asisa pede para o marido não abandoná-la, mas ele vai ao encontro do Messias. Tomé e Simão Zelote se surpreendem ao também serem chamados. Logo em seguida, Jesus indica o nome de Judas Tadeu. Givon e Yonatan ficam frustrados. Mateus e Judas Iscariotes são os últimos a serem chamados por Jesus. Os demais seguidores ficam frustrados. Claudia e Helena pedem a Petronius para libertar Adela. Barrabás se despede de sua amada. José de Arimatéia aconselha Deborah a se casar com Tiago Justo. Eles falam sobre Edissa. Susana se emociona ao ver que Shabaka teve a mão curada por Jesus.
Efraim se exalta com a filha e engasga com um pedaço de pão. Asisa observa o pai ficando vermelho. Adela se espanta ao ver Caifás em seu quarto. Efraim reclama da demora de Asisa em socorrê-lo. Maria Madalena arde em febre e recebe os cuidados da família de Lázaro. Caifás oferece dinheiro à Adela para ela ajudá-lo a recuperar a virilidade. Jesus passa ensinamentos aos seus seguidores. Goy perde a força nos braços. As pessoas ficam maravilhadas com as palavras do Messias. Sula diz abençoar a união entre João e Gabriela. Anás sorri com o ouro oferecido por um judeu.
Angustiada, Judite se lembra da mulher que foi assassinada. Ami diz que agora quer aproveitar a vida. Diana recebe o apoio de Almáquio. Caifás se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Jairo dá em cima de Laila. Batista é provocado por Herodíade. Com dificuldade, a mulher de Jairo tenta cuidar da filha Talita. Yoná leva frutas para elas. Caifás atira a bolsa de moedas em Adela. Jesus recebe o carinho de uma menina. Caius dá em cima da serva Diana. Adela segue pelas ruas de Jerusalém com a bolsa de moedas e é atacada por Dimas e Gestas. Sara e Cornélius encontram Goy caído no chão, desacordado.
Sara diz que Jesus pode ajudar Goy. Adela reconhece os filhos. Deborah flagra Caius dando em cima da serva Diana. Efraim fica desconfiado ao ver Jairo acompanhando Laila. Jesus fala para seus seguidores. Chuza avisa a Pilatos que partirá para Tiberíades. Ele conta que Joana pedirá pela liberdade de João Batista. Petronius os alertam sobre possíveis ataques de ladrões e rebeldes no caminho. Longinus se oferece para acompanha-los. Claudia avisa à Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé esconde de sua mãe as cartas que recebeu misteriosamente. Madalena se abre com Lázaro e diz que não lembra das coisas que tem feito. Gestas fica impactado depois do encontro com Adela. Deborah discute com Caius e é contida por Helena. Anás estranha a alegria de Caifás. Judite fala da noite que teve com o estranho. Cornélius encontra Maria e avisa que Goy está paralisado.
As pessoas ficam impactadas com as palavras do Messias. Deborah reclama de Caius e se mostra arrependida de ter dado sua criança. Helena a aconselha a dizer a verdade para Tiago Justo. O rapaz é aconselhado por Nicodemos. Caius diz saber a real intenção de Longinus em acompanhar a comitiva de Chuza até a cidade de Herodíade. Irritado, Gestas procura Adela e diz saber da verdade. Cornélius procura Jesus. Efraim reclama da conduta das filhas. Gestas não compreende Adela e sai furioso. Sara e Gabriela cuidam de Goy. Adela conversa com Diana e diz que vai procurar Jesus.
Gestas diz a verdade para Dimas sobre Adela e eles brigam. Laila fica triste com a frieza de Simão Fariseu. José de Arimatéia aconselha Deborah. Judite sente um cheiro estranho em Caifás e o questiona. Dimas procura Adela, mas fica decepcionado ao descobrir que ela deixou a cidade. A comitiva de Chuza parte para Tiberíades. Joana vê Adela caminhando sozinha e a convida para se juntar a eles. Cornélius encontra Jesus e fala do estado de saúde de Goy.
(*) edição da Rede Record, Novela “Jesus”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Jesus” – Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão.