Novela “Jesus” resumo 17/08: no capitulo 019 (*) da novela “Jesus”, sexta-feira, 17 de agosto, Jesus apresenta André e Filipe à Maria. Gabriela enfrenta Pedro e defende Cornélius. Petronius chama Arimatéia para beber na hospedaria. Jesus descobre sobre a morte de José. Petronius descobre que Caius beijou Salomé. Herodíade questiona a filha. Jesus diz que sua Missão é muito maior. Salomé se desculpa com Herodíade. Tiago Justo tenta acalmar Arimatéia. Yoná presenteia Jesus com novas vestes. O Messias diz que Maria deverá ser forte. Barrabás planeja enganar Petronius.
O oficial romano questiona a relação de Caius com Deborah. Arimatéia diz que ajudará Tiago Justo a conquistar Deborah. Petronius manda Caius se afastar da filha de Arimatéia. Malco ajuda Caifás na administração do Sinédrio. Diana conversa cm Claudia e fala de seu dom de adivinhar o futuro. Instruídos por Barrabás, Dimas e Gestas procuram Petronius e mentem dizendo que têm informações sobre Cassandra. Simão Zelote diz para o irmão esquecer a vingança. Petronius pede para Dimas e Gestas o levarem até Cassandra. Barrabás ganha uma adaga de presente. Nemestrino descobre que Lacínio quer vender a hospedaria. Petronius chega até a caverna de leprosos e é enganado. Uma leprosa mente e diz ser Cassandra.
Maria mostra preocupação com o tempo em que Jesus passou no deserto. Ele a alerta sobre sua verdadeira missão. Petronius descobre que a leprosa não é Cassandra. Chuza conversa com Joana e diz que Antipas e Iscariotes estão a caminho de Jerusalém. Judite se abre com Caifás. Ela avisa que permitirá que Livona lhe dê um filho. Jesus, os amigos e familiares seguem para o casamento do filho de Mirian. Livona se surpreende com o aviso de Judite. Filipe encontra o amigo Natanael e fala sobre o Messias. Youssef, filho de Mirian, recebe todos em seu casamento.
(*) edição da Rede Record, Novela “Jesus”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Jesus” – Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão.