Novela “Jesus” resumo 21/08: no capitulo 021 (*) da novela “Jesus”, terça-feira, 21 de agosto, Jesus ajuda Tomé a levantar. João Batista enfrenta Caius e é espancado. Os irmãos de Jesus, com exceção de Yoná, criticam a atitude Dele. Caifás estranha o comportamento de Joana. Cláudia tenta aconselhar Pilatos. Laila reclama da grosseria de Asisa com a serva Rebeca. Caius e Longinus mandam João Batista ficar longe da Judeia. Caifás fala da decisão de Judite com Anás. Adela pede uma refeição na hospedaria. Barrabás a observa. Anás diz que Caifás deve cumprir a função com Judite, mas sem muito envolvimento.
Nicodemos diz que precisa mostrar algo a Tiago Justo. Herodíade se encontra com Claudia e conta sobre a ideia que Helena teve de pedir para um soldado levar Salomé até Batista. Tomé se desculpa com a esposa pelo comportamento. Natanael tenta se aproximar de Yoná. Barrabás tenta conhecer Adela. Nicodemos mostra Judas Tadeu, seu sobrinho cego, a Tiago Justo. Pilatos aconselha Petronius a procurar Cassandra. Tiago Justo fica impressionado com o sofrimento de tanta gente. Mateus se irrita com as cobranças de Asisa. Malco se encontra com Ami, seu tio paralítico.
Yoná enfrenta os irmãos e defende Jesus. Mirian e Maria se lembram do passado. Deborah escuta Tiago Justo falando sobre ela com Arimatéia. Salomé e Helena conversam sobre Herodíade. Gabriela diz que Pedro precisa descansar. Barrabás insiste para ficar conversando com Adela. Judite exige que Caifás se deite com Livona em sua cama. Petronius fica perturbado com um pesadelo. Barrabás surpreende a todos e enfrenta os sodados romanos. Herodíade é surpreendida durante a noite. Youssef avisa que o vinho acabou e Maria diz que não precisam se preocupar.
(*) edição da Rede Record, Novela “Jesus”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Jesus” – Após receber a anunciação de que o filho de Deus estava a caminho, Maria (Cláudia Mauro) dá a luz ao escolhido e, junto com o marido José (Michel Bercovitch), cria com valores e bons princípios o jovem escolhido Jesus (Dudu Azevedo). A profecia do escolhido incomoda o rei Herodes (Paulo Gorgulho), que passa a perseguir a família, forçando Maria e José a criarem Jesus como um jovem comum longe de sua missão.