Novela “Luz do Sol” resumo 04/07: no capitulo 123 (*) da novela “Luz do Sol”, quarta-feira, 04 de julho, Agenor liga para Vicente, que conta que a mãe arrumou outro homem. Agenor fica furioso e diz que isso não ficará assim. Laura pergunta a Gabi os nomes dos responsáveis pelo vandalismo no barco. Ele diz que não tem nada com isso. Tom e Otávio participam de um encontro no M.I.A.U (Machos Incompreendidos Assumidos e Únicos). Tom está desconfortável. Drica comenta com Bernardo que achou o amigo da avó meio estranho. Gabi tira satisfações com a turma sobre a arruaça do lado do barco da irmã. Danilo espia Priscila com o namorado e fica triste. Otávio se abre na reunião do M.I.A.U. e diz que todo mundo acha que ele é gay, mas ele sabe que não é. Tom dá um jeito de sair correndo da reunião do M.I.A.U. Verônica, Stella e Isabela discutem detalhes para a cerimônia do casamento. Yvonne conta a Juarez que escutou a conversa de Dona Wandinha com Drica no telefone e a viu saindo correndo para Angra dos Reis. Juarez pede uma licença de alguns dias no trabalho para Maria Eugenia para cuidar de um assunto pessoal urgente. Leonardo dá razão para Zoé e concorda que havia alguém à espreita em Angra, o Agenor.
Dona Wandinha chega em Angra. Agenor mostra a ela uma caderneta que encontrou no meio das coisas de Fausto. Pedro diz a Nina que está arrependido de suas atitudes. Leonardo diz a Zoé que ele, William e Marcelo estão pensando em contratar um investigador para seguir todas as pistas e montar o quebra-cabeças do seqüestro de Drica. Pedro oferece uma carona para Nina. Valadares vai conhecer a fábrica de pranchas. Marcelo, Leonardo e William se reúnem na casa de Marcelo e falam sobre o envolvimento de Agenor no seqüestro. Agenor diz a Wandinha que tem um assunto urgente a resolver no Rio e pede um favor a ela. Valadares diz que as pranchas poderão fazer sucesso nos EUA e acena com a possibilidade de exportar o material. Os meninos da fábrica ficam enfeitiçados pela conversa. Pedro e Nina batem boca no carro, até que Pedro a agarra e a beija. Nina o empurra e sai do carro. Nina chega em casa e diz a Cherry que quer voltar para os EUA no primeiro avião.
Danilo e Fabiana estão no mesmo café que Priscila e o namorado. Fabiana percebe que Danilo está querendo provocar ciúme em Priscila e fica irritada. Isabela recebe as fotos e pisa em cima das imagens de Nina com Pedro. Pedro procura Bernardo na fábrica de pranchas e diz que vai terminar tudo com Isabela para ficar com Nina. Valadares diz a Lorena que esteve na fábrica de pranchas e foi bem recebido. Lorena sugere que ele tenha um espião de sua confiança na fábrica, o Yan. Valadares propõe a Yan que seja seu homem de confiança na fábrica de pranchas. Yan concorda. Vicente está andando num parque quando é abordado por Agenor. Ele demora para reconhecer o pai, que está sem barba e cabelos curtos. Agenor pede que Vicente marque um encontro entre ele e a mãe. Vicente se oferece para limpar o barco e fazer um peixe para Laura. Tom recomenda a Nicanor que não perca a cabeça na audiência.
Isabela mostra a Fabiana as fotos de Pedro e Nina e diz que vai ignorar isso e casar-se com Pedro de qualquer jeito. Verônica comenta com Tom que acha Isabela uma noiva muito fria. Quico mostra à Drica o osso humano que encontraram em Angra. Alice conta que encontraram também outro osso, que entregaram à Bernardo. Eliana recebe ligação de Vicente e diz a William que vai se encontrar com o filho. Laura pergunta a Paulo como vão as investigações do assassinato de Mascote e ele diz que tudo leva a crer que Agenor de Souza é o autor do crime. A reportagem de TV sobre o caso de Drica é exibida. Verônica diz a Hilde que descobriu que Tom é o homem da vida dela e vai se casar com ele. Pedro procura Isabela e diz que precisam conversar sobre algo muito importante. Eliana chega ao local combinado e procura por Vicente, quando de repente surge Agenor.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.