Novela “Luz do Sol” resumo 05/06: no capitulo 102 (*) da novela “Luz do Sol”, terça-feira, 05 de junho, No vernissage, Otávio ao invés de olhar para a mulherada, só tem olhos para os vestidos e chega a identificar a grife de alguns. Rick condena o que Yan fez com Duda e vai à casa de Helô pedir que se unam para apoiar a futura mãe. Helô se emociona e beija Rick. Zoé e Leonardo assistem na tevê o plantão dar a notícia de que o dono da arma que matou Lucio é Leonardo Alcântara Diniz e que sua prisão preventiva já fora decretada. William vai ao quarto e Eliana dizer que ela deve ir embora dali, pois Milena irá tratá-la mal. Eliana rejeita a idéia por querer ficar perto de William.
Leonardo afirma para Zoe que armaram para cima dele e que não é um assassino. Zoé o impede de ligar para a família, lembrando que a ligação pode ser rastreada e ele agora é um foragido. Ao fim dos beijos, Rick e Helô caem em si e se pedem desculpas. Freddy indeciso se assina ou não os papéis da separação. Kayla conta que Leonardo está sendo acusado de assassinato. A polícia chega à casa dos Alcântara Diniz com a ordem de prisão para Leonardo. Stella manda chamar Marcelo. Zoé aconselha Leonardo a não se entregar para evitar o flagrante e continuar no flat de Luckystar. Tom acorda gemendo, sentindo muitas dores, suspeitando de pedra nos rins.
Verônica quer levá-lo a um hospital, mas ele pede que ela não o abandone e avisa que tem horror a injeção. Verônica não obedece e sai para ir à farmácia. No vernissage, o dono da festa cumprimenta Ângela com um selinho na boca e tenta fazer o mesmo com Otávio, que vira o rosto no momento exato em que explode um flash no rosto dos dois. No motel, Lorena e Vladimir comemoram com champanhe e erguem um brinde a LUCIO, onde quer que ele esteja. Juarez acha que estão querendo incriminar Leonardo, pois é muito estranho que um assassino esqueça a arma no local do crime.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.