Novela “Luz do Sol” resumo 15/11: no capitulo 219 (*) da novela “Luz do Sol”, quinta-feira, 15 de novembro, Isabela e Drica suspendem Quico para ele sair do cativeiro. Lorena apontada a arma para Stella. Zoé sai atrás de Leonardo. Milena consegue fazer uma operação financeira para a Suíça. Quico corta a mão no vidro. Lorena amarra Stella e depois Freddy. Lorena mostra para eles a casa na serra e diz que esta era a casa que ela passava férias com a família. Quico, Isabela e Drica encontram com Freddy e Stella no cativeiro.
Batatinha diz que quer ir com Milena para fora do Brasil. Lorena coloca Quico no canil. Priscila organiza o casamento de Ângela e Otávio. Lorena, com voz de criança, conta para Stella e Freddy que os “Alcântara Diniz” destruíram a vida de sua família. Leonardo e Bernardo entram na casa em silêncio. Bernardo levanta uma manta e vê o corpo de Valadares.
Lorena manda Freddy matar Drica e Isabela, depois Stella e ele depois se matar, assim como o pai dele fez com a família dela. Freddy chama o falecido pai de Lorena de covarde. Lorena dá uma coronhada em Stella, que desmaia. Freddy diz que só ele precisa morrer. Paulo diz para Marcelo e William que a polícia está chegando a casa. Lorena aponta a arma para matar a família. Leonardo chega. Frio, ele diz para Lorena esperar que ele também quer participar da festa. Drica e todos se assustam sem entender.
Kayla vai à imprensa para denunciar Lorena. Milena ouve pelo rádio do táxi. Leonardo fala sem parar. Lorena não entende muito bem. Paulo diz para Marcelo, William e Eliana que o corpo encontrado era de Agenor. Eliana desmaia. Lorena diz para Leonardo que é melhor acabar com todos agora. Bernardo chora. Leonardo o empurra na direção de Drica e o manda dar um beijo de despedida. Lorena distrai-se olhando Leonardo. Bernardo dá um chute no braço dela, a arma voa e ouve-se um disparo.
Marcelo diz para polícia que eles devem invadir a casa. Lorena tenta alcançar outra arma, mas Leonardo a desarma e aponta a arma dizendo que é melhor que ela assuma que perdeu. Leo avisa Stella que Valadares está morto. Freddy diz para Lorena que não foram os Alcântara Diniz que causaram a desgraça de seu pai. Lorena, cínica, diz que não acredita nele. Isabela tira Freddy de perto de Lorena. Machado tenta provar para Maria Eugenia e Zoé que Leonardo é mau caráter. Lorena e Leonardo ficam sozinhos. Ela tenta seduzi-lo. Ele diz que gostaria de puxar o gatilho. Lorena diz que a família de Leonardo matou sua família. Leonardo diz que Lorena usou esta mentira para cobrar a infelicidade. A polícia chega. Eliana abraça Drica e fala sobre Agenor. Drica diz que ele tentou salvá-la. Lorena sai algemada e gritando que ainda vai vingar a família dela.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.