Novela “Luz do Sol” resumo 17/08: no capitulo 155 (*) da novela “Luz do Sol”, sexta-feira, 17 de agosto, Priscila fica chocada ao descobrir que Fabiana foi contratada por Verônica. Bernardo e Drica vão à cadeia visitar Milena. Rick fica apavorado ao encontrar Nina apagada no flat. Leonardo interpela William, questionando-o por não ter contado tudo o que sabia a respeito de Agenor. Leonardo e William trocam acusações, num clima tenso, quando são surpreendidos por Eliana. Na cadeia, Milena insulta Drica na frente de Bernardo, deixando-os constrangidos. Rick revela a Yan que está vidrado em Laura e quer saber quem é a mulher mais velha com quem Yan está transando, mas ele prefere esconder sua identidade.
Chantagista, Nelma exige de Lorena o pagamento pelo trabalho no abrigo e Lorena marca um encontro com ela. Lorena pede a Valadares que deixe a casa livre para ela encontrar uma convidada com quem precisará ter um assunto particular. Verônica provoca uma briga com um fortão no shopping e ele acerta um murro no rosto de Tom. Ivonne revela para Clemente que Milena foi presa.
Vicente conta para Freddy que Isabela está treinando sério para um campeonato de natação. Clemente vai visitar Milena e ela quase o esfola vivo, acusando-o de usar sua casa como motel. Clemente nega as acusações. Priscila começa a treinar Fabiana para o trabalho na Bodas de Mel e elas discutem, até que Fabiana resolve sair fora. Clemente avisa Kayla que Milena irá procurá-la para se vingar da traição quando sair da cadeia. Um homem desconhecido invade a casa de Nina e foge em seguida, derrubando Zoé para que ela não o veja. Freddy pede a Stella que não retire a queixa de roubo contra Milena, porque eles precisam deixá-la na prisão por mais tempo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.