Novela “Luz do Sol” resumo 19/07: no capitulo 134 (*) da novela “Luz do Sol”, quinta-feira, 19 de julho, Clemente diz a Kayla que ela precisa procurar emprego, pois não vai bancá-la. Yvonne conta a Drica que atendeu a ligação de uma Dona Neuza no celular dela. Seguranças do condomínio são instruídos a ficarem de olho em Agenor. Tom vê Verônica saindo para viajar com Rodrigo. Lorena e Valadares treinam para atirar. Marcelo comenta com Maria Eugenia que não confia em Lorena e pede que ela tome cuidado. Kayla vai na Doce Surpresa atrás de um anúncio de emprego de confeiteira.
Kayla conhece Danilo no shopping e pergunta se ele não pode indicá-la para algum emprego. Freddy diz a William que eles precisam se unir para tirar Milena do comando do estaleiro. Milena avisa Clemente que está com o documento da venda do estaleiro em mãos. O investigador Paulo localiza Agenor escondido no condomínio e manda ele se entregar, mas Agenor sai correndo. Laura avisa a Léo que encontraram Agenor no condomínio. Leonardo percebe que Drica está correndo perigo e sai correndo atrás dela. Drica está caminhando quando Agenor a vê e se coloca atrás dela, usando-a como escudo contra a arma do investigador Paulo.
Agenor segura Drica junto ao corpo, usando-a como escudo. Ela pede que ele se entregue. Tom proíbe Georgi de ver Guiga. Leonardo chega e pede que Agenor solte Drica, mas Agenor ameaça atirar nele. Vicente desabafa com a mãe e diz que Agenor jogou o filho de Fausto numa cova sem nem fazer o enterro. Vicente recebe uma ligação de Laura e fica sabendo que Agenor está cercado. Priscila tem crise de ciúme por causa de Danilo e Kayla. Hilde comenta com Priscila que Verônica quer casar com Rodrigo e Tom ouve a conversa, desconsolado. Yvonne conta a Juarez que Agenor está usando Drica como refém para não ser preso pela polícia.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.