Novela “Luz do Sol” resumo 21/09: no capitulo 180 (*) da novela “Luz do Sol”, sexta-feira, 21 de setembro, Quico tenta conversar com o diretor de TV para colocar Lady na novela. Yan desesperado tenta falar com Duda na porta do cursinho. Yan diz para Duda que ela pode estar correndo risco. Bernardo diz para Valadares que eles fecharam mais exportações das pranchas. Valadares passa o endereço que eles devem entregar as pranchas. Guiga não entende por que Valadares mudou o endereço da entrega. Verônica diz para Tom que tem que ir à cidade onde morou com o primeiro marido para encontrar a certidão de óbito dele. Paulo fica esperando o informante.
De repente recebe uma rajada de tiros. Vicente diz que está apaixonado por Isabela. Paulo é resgatado por outros policiais. Ele levanta e diz que está bem. O telefone toca e uma voz diz que isto foi apenas um aviso. Todos nervosos com o dia do julgamento de Agenor. Lorena, tensa, diz para Valadares que deveria ter eliminado Agenor antes.
Valadares impede Lorena de eliminar Agenor e diz que ela não vai conseguir entrar no julgamento. Pedro e Nina chegam da viagem de lua-de-mel. Tom reclama que pisou no esterco, Verônica ri e diz para Tom prestar atenção onde pisa. Verônica chega ao cartório, mas ele está fechado. Tom vê um boteco e diz que vai jogar sinuca. Dentro do bar, um homem joga com um cara chamado Gregório. Stella tenta acalmar Drica porque ela vai depor contra Agenor. Drica diz para Stella e Marcelo que não quer ir ao julgamento. Agenor diz para o Juiz que é inocente. William avisa a Pedro que eles voltaram a ser os donos do estaleiro. Milena conversa com Yvonne. Milena começa a falar sozinha. Yvonne fica com medo e sai de perto.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.