Novela “Luz do Sol” resumo 23/10: no capitulo 202 (*) da novela “Luz do Sol”, terça-feira, 23 de outubro, Stella dá uma entrevista para Ângela. Pedro e Nina discutem. Belquiss e Rick conversam sobre o seqüestro de Drica e ele diz que irá ajudar a procurá-la. Maria Eugênia ouve Stella falar sobre o desaparecimento de Drica. Maria Eugênia se sente culpada e fica arrasada pelo seqüestro da neta. Lorena e Valadares mantêm Drica em um casarão na serra. Todos ajudam a divulgar cartazes com foto de Drica. Juarez tenta controlar os repórteres em frente à casa dos Alcântara Diniz e Bernardo chega, triste. Stella consola Bernardo e ele conta que Eliana está grávida. Eliana decide ir à casa dos Alcântara Diniz. Belquiss e Yvonne conversam.
Leonardo está desesperado e Zoé tenta acalmá-lo. Drica, amarrada e amordaçada, começa a chorar e gemer para chamar atenção e Valadares vai até o quarto. Eliana e Stella se abraçam emocionadas. Valadares sente pena de Drica e desamarra suas mãos. Drica aproveita uma oportunidade, acerta a cabeça de Valadares com um objeto e ele cai desacordado. Ela sai correndo e foge. Quico está triste e Alice tenta consolá-lo. Verônica e Tom vão à casa de Stella falar com ela. Fabiana mexe em algumas pastas e Priscila briga com ela. Drica corre pela estrada, quando um carro diminui a velocidade e vai para cima dela.
Ela se assusta e quem sai do carro é Lorena, que aponta um revólver para Drica. Valadares acorda e é amparado por um casal. Yan sai do hospital e descobre sobre o seqüestro de Drica. Lorena manda Drica entrar na mala e arranca com o carro. Pedro conversa com William sobre Nina. Yvonne conta para Milena que William terá outro filho. Lorena chega ao casarão, vê Valadares com o casal de atletas e ameaça acabar com eles.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.