Novela “Luz do Sol” resumo 28/09: no capitulo 185 (*) da novela “Luz do Sol”, sexta-feira, 28 de setembro, Lorena vê a movimentação da imprensa e acha que vai ser difícil acertar Agenor. Ela liga e pergunta se está tudo certo. Lorena mira para acertar Agenor e atira. Todos se protegem. Agenor, algemado, some. Bernardo fala que acertaram um policial. Drica pergunta se o tiro era para Agenor. Laura acha que Agenor fugiu. Policiais saem para procurar Agenor. Leonardo diz à Laura que o tiro era para atingir Agenor. Agenor corre. Lorena chega em casa nervosa e diz para Valadares que errou o alvo. Agenor foge. Valadares diz para Lorena que as coisas estão dando errado para eles e que talvez seja melhor esquecer a vingança contra os “Alcântara Diniz”. Lorena diz que não terminou o que tem que fazer.
Verônica conta para Babá que Gregório está vivo. Ela explica que Gregório é um farsante. Mas o que mais a deixa preocupada é falar para Joaquim que o pai dele não morreu. Valadares diz para Lorena que talvez tenha que tomar uma atitude mais radical contra Yan e por isto eles tenham que fugir. Bernardo pergunta para Leonardo se Yan está certo em desconfiar de Valadares. Leonardo diz que sempre achou Valadares com cara de bandido. Yan chega à fábrica de pranchas com um envelope e o cola atrás do pôster de Drica. Isabela pede para Laura cruzar os dados dos barcos dos convidados no dia da festa. Verônica pega Priscila com Danilo se beijando. Ela pergunta sobre as roupas que ela está usando.
Priscila diz que estava numa festa à fantasia. Tom conta para Otávio a história de Gregório e diz que é capaz de qualquer sacrifício para casar com Verônica. Yan liga para a Polícia Federal denunciando que as pranchas da Onda Radical estão sendo usadas para traficar drogas. Agenor consegue se livrar das algemas e foge. Valadares encontra Yan e o ameaça. Yan diz que já denunciou tudo para a polícia. Valadares atira em Yan. Agenor lembra de uma informação que um preso passou para ele sobre Lorena. Agenor pega um papel com um endereço. Bernardo e Guiga chegam à fábrica e encontram Yan caído no chão. Bernardo chama a polícia.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.