Novela “Luz do Sol” resumo 31/05: no capitulo 099 (*) da novela “Luz do Sol”, quinta-feira, 31 de maio, Eliana fica sabendo da morte de Mascote e pede a Stella que consiga um emprego para ela, no Rio, e que a leve junto com a Drica. Stella e M. Eugênia surpresas com a proposta de Eliana. Os Sinistros decidem entregar o osso a Bernardo e contam que quando voltaram à ilha, não havia mais nada no local e a terra estava remexida. William faz pesquisas sobre o desaparecimento da Drica. Hildegarde descobre o segredo do armário secreto de Priscila. M. Eugênia encontra-se com Wandinha e é fria com a amiga. Cherry comunica a Nina que de São Paulo voltarão para os EUA. O Delegado procura Vicente, investigando sobre a morte de Mascote. Laura reencontra Vicente em Saquarema. Ele conta que é suspeito da morte de Mascote, e quer saber se, para ajudá-lo, ela confirmaria que teria estado com ele no momento do crime. Laura diz que não pode, é promotora de justiça. Guiga entusiasmado com Freddy na fábrica. Stella e M. Eugênia conversam com Milena sobre a necessidade de conseguir emprego para a mulher de um pescador. Milena diz que está precisando de uma governanta, e que pode contratar a mulher.
Mãe de Einstein aparece no apartamento de Tom procurando pelo seu filho. Stella e Maira Eugênia felizes porque arrumaram um trabalho para Eliana. Laura deixa seu cartão com Vicente. Tom e Verônica em clima de romance. William entrega o osso e a chave para Marcelo, e pede sua ajuda nas investigações. Pedro vai a São Paulo atrás de Nina (Luckystar), e se disfarça como jornalista. Einstein se esconde na casa de Quico. Leonardo dispensa Lorena e se encontra escondido com Zoé. Duda descobre que está grávida. Eliana, Drica e Vicente preparam-se para mudar-se para o Rio. Pedro se passa por jornalista para ficar com Nina, em São Paulo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.
Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.