Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina (Lilia Cabral) chega em Serro Azul para procurar o filho Gabriel (Bruno Gagliasso) e bate na porta da casa de Egídio (Antonio Calloni), no meio da noite. Ele a chama de Marlene, seu nome verdadeiro: “Faz mais de 20 anos que a gente não se vê nem se fala. E de repente me aparece feito um fantasma, vem bater na minha porta a essa hora da noite. Pra que, me diz?”. Valentina explica: “Pra descobrir porque você atraiu o Gabriel para este fim de mundo!”. Egídio diz que acabou de conhecer um Gabriel e a mulher insiste: “Não vem bancar o velho gagá pra cima de mim. Eu não sou idiota! Não sei como, mas é claro que você descobriu a verdade sobre o Gabriel e deu um jeito de se aliar a ele”.
Egídio a questiona: “Para de falar bobagens, diz alguma coisa que faça sentido! Por que eu ia atrair pra Serro Azul um rapaz que nem conheço? E logo seu filho! Qual seria o meu interesse nele, me diz”. Valentina conta que Gabriel é filho dele: “Eu prometi a mim mesma que nunca ia te falar sobre o Gabriel. Já tinha até esquecido que ele tinha um pai! Mas de repente tudo virou de cabeça pra baixo. Ele fez igual a você. Largou a noiva no dia do casamento… E sumiu! Por mais que tentasse, eu não conseguia entender porque ele tinha repetido aquela história horrível que aconteceu comigo, mas aí … Descobri que ele veio parar aqui!… O Gabriel que está em Serro Azul, talvez escondido nesta sua casa sinistra, também é seu filho! Você é pai dele!”
Egídio não acredita: “Vem bater na minha porta, depois de 20 anos, pra me dizer uma sandice dessas? Eu estava certo. A mulher enlouqueceu!” Egídio a manda embora: “Se queria acabar com meu sossego, já conseguiu. Agora some daqui! Chega dessa história louca, não tenho filho nenhum!”. Cena prevista para 29 de novembro em “O Sétimo Guardião”.
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.