Novela “O Sétimo Guardião”: Egídio (Antônio Calloni) visita a gruta e deixa a porta aberta. Valentina (Lilia Cabral) entra em sua casa sem autorização e surpreende o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso). Egídio se desespera, rola escada abaixo e morre. León vai até Egídio solta um miado terrível e ataca Valentina: “Pelo amor de Deus, me ajuda, tira esse bicho de cima de mim!”. Sampaio (Marcello Novaes) aparece, ataca León e o joga longe: “Se acalma, o bicho tá morto, acabou!”. Ele diz que ouviu a discussão e sabe que Egídio e o pai de Gabriel. Valentina o questiona: “Se ouviu tudo então já sabe, não precisa ficar repetindo isso. E quanto a você? Saiu da minha casa naquele dia atrás do Gabriel. E se veio parar aqui deve saber onde meu filho está escondido… E vai me dizer!”.
Sampaio confirma que Egídio morreu: “Essa não é a melhor hora pra derramar suas lágrimas de viúva que nunca foi. Acho melhor a gente sair daqui… E sem deixar rastros. Quem encontrar o defunto amanhã deve achar que ele tropeçou e caiu da escada junto com o gato”. Valentina lava os ferimentos com a água milagrosa da fonte e foge do local. Judith (Isabela Garcia) chega no dia seguinte para trabalhar, constata que Egídio está morto e grita. Cena prevista para 30 de novembro em “O Sétimo Guardião”.
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.