Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino (Edson Celulari) impede o casamento de Emílio (João Baldasserini) com sua filha. O vilão cumpre a ameaça que fez a Marocas (Juliana Paiva), chama a imprensa no Largo da Matriz da Freguesia do Ó e acusa Sabino de matar centenas de inocentes na Guerra do Paraguai. Emílio mostra documentos forjados que ligam Sabino aos crimes de guerra. Dom Sabino confronta o advogado e diz que tudo não passa de um amontoado de mentiras. O mau-caráter sai apressado e deixa Sabino às voltas com a imprensa. Vanda (Lucy Ramos) aparece e salva Sabino: “Meu cliente não tem nada a declarar no momento”.
Pouco tempo após a denúncia Sabino é intimado a depor diante de um juiz. Ele nega as acusações e conta a sua trajetória na Guerra do Paraguai. Após o relato, o juiz considera o caso complexo e decide pelo encarceramento imediato do acusado, até que provas concretas se contraponham aos documentos da acusação. Dom Sabino esbraveja: “ficará provado que sou um homem inocente. A família e os amigos se unem para conseguirem provas de sua inocência. Cena prevista para dia 10 de novembro.
(*) edição da Rede Globo, Novela “O Tempo Não Para”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.