Novela “O Tempo Não Para”: Os ex-congelados são acusados de colocarem a saúde pública em perigo e afastados de suas atividades pelo governo. As irmãs gêmeas são impedidas de entrarem na escola, Agustina (Rosi Campos) não pode mais ir à igreja e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) é afastada do cargo de professora. A loja da Kikinico tem as portas lacradas e Marocas (Juliana Paiva) tira satisfação com Petra (Eva Wilma): “Tenho certeza de que a senhora está por trás dessa perseguição à minha família. Quem mais teria interesse em nós?… Peço que cesse com as hostilidades. Sou uma cidadã e conheço os meus direitos”. Elas discutem e dois soldados da Marinha a impedem de sair.
Petra a informa: “Você veio aqui por livre e espontânea vontade, minha querida. Mas não podemos permitir que se vá, diante dos riscos”. Logo depois, Helen explica:”Ela encontrou um vírus em vocês. É, um microorganismo que está inerte agora, mas que se despertar, pode provocar uma doença séria. É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo… O que a gente já sabe que é esse vírus provoca a variação de uma doença que foi erradicada nos anos 1970 do século passado, a varíola”. Cena prevista para 17 de janeiro na Novela “O Tempo Não Para”.
Destaques
Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.