Novela “Onde Nascem os Fortes”: Plínio (Enrique Diaz) e Ramiro (Fábio Assunção) travam uma disputa de terras com Pedro (Alexandre Nero). Logo depois, Plínio manda uma mulher avisar Cássia (Patricia Pillar) sobre o local onde está o corpo de Nonato (Marco Pigossi), em uma cova na propriedade de Pedro. Os restos mortais revelam que o irmão de Maria (Alice Wegmann) foi executado com um tiro na cabeça. Depois de ouvirem as queixas de Cássia, Plínio e Ramiro ficam a sós: “Mulher braba. Cuidado, doutor Ramiro, se ela descobre o que realmente aconteceu…”, fala o delegado. “Voce? esta? preocupado? Eu na?o estou, nem um pouco”, comenta o juiz. Uma perícia no carro de Pedro encontra sangue de Nonato. Maria continua foragida.
Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.
Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.
Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.
Fonte: “Onde Nascem os Fortes”, novela da Rede Globo