Novela “Onde Nascem os Fortes”: Maria (Alice Wegmann) paralisa a fábrica de Pedro (Alexandre Nero), ele fica furioso e aumenta a recompensa que ofereceu pela captura dela. Maria foge com seu bando e intensifica seu namoro com Simplício (Lee Taylor). Logo depois, Maria, Simplício e Mudinho (Démick Lopes) voltam para a região e atacam Pedro e Hermano (Gabriel Leone). Pai e filho descem do veículo. Pedro pede para não fazerem nada com seu filho e será derrubado por Mudinho. O rei de Sertão e o filho são levados até um lugar deserto. Maria escolhe manter o ex-namorado como refém para fazer Pedro sofrer. Pedro é pressionado a entregar Nonato (Marco Pigossi) vivo ou morto. Ele jura que não sabe onde o ciclista está e sai em busca do cativeiro com seus seguranças. Após um confronto, Mudinho morre baleado por Gogó (Marcos de Andrade). Na novela “Onde Nascem os Fortes”, Maria desabafa com Hermano e eles se amam em silencio, para não acordarem Simplício.
Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.
Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.