Novela “Onde Nascem os Fortes”: Maria (Alice Wegmann) e Simplício (Lee Taylor) sequestram Hermano (Gabriel Leone) para pressionarem Pedro (Alexandre Nero) a revelar o paradeiro de Nonato (Marco Pigossi). Enquanto isso, após armação de Ramiro (Fábio Assunção) e Plínio (Enrique Diaz), Cássia (Patricia Pillar) encontrado o corpo de Nonato enterrado na propriedade do empresário. No cativeiro, Simplício faz um vídeo torturando Hermano e manda para Pedro, que sai transtornado em busca do filho. Durante a caçada, um garotinho diz a Pedro que viu Simplício em um bar. Ele vai armado até o local, acompanhado por Gilvânia (Clarissa Pinheiro). Pedro aponta a arma para a cabeça de Simplício. Maria aparece com uma arma em punho e diz que o empresário não precisa matar mais ninguém.
Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.
Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.
Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.
Fonte: “Onde Nascem os Fortes”, novela da Rede Globo