Novela “Orgulho e Paixão”: Cecília (Anaju Dorigon) encontra uma foto de Edmundo (Nando Rodrigues) no quarto de Fani (Tammy Di Calafiori). Ela questiona Rômulo (Marcos Pitombo) e ele explica que o irmão teve um romance com a governanta, mas que o relacionamento terminou depois da falsa morte de sua mãe. Rômulo conta que o pai o mandou para a Europa e a distância acabou com o namoro. Em seguida, Cecília vê a governanta vestida com as roupas da sogra, Josephine (Christine Fernandes), e uma vela na mão para assustá-la. Cecília quer entender por que Fani fez ela sofrer. Aos prantos, Fani pede perdão e diz que ela não vai entende-la. A governanta corre para arrumar suas malas. Cecília a segue até o quarto para continuar a conversa. Fani fica em choque ao perceber que Cecília sabe sobre seu passado com o irmão de Rômulo.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo