Novela “Orgulho e Paixão”: Cecília (Anaju Dorigon) descobre que Josephine (Christine Fernandes) se relaciona com Uirapuru (Bruno Gissoni) e afirma para a sogra que vai contar a verdade para Fani (Tammy Di Calafiori) e Edmundo (Nando Rodrigues). Cecília conversa primeiro com Rômulo (Marcos Pitombo) e eles decidem abrir o jogo, já que Edmundo não consegue enxergar o quanto a mãe é ardilosa. Josephine arma um plano e discute com a nora no alto de uma escada. Ao ver que os filhos e Fani se aproximam, a vilã coloca os braços de Cecília sobre seu ombro e rola pela escada. Josephine diz que Cecília a empurrou na escada. Cecília nega e Rômulo acredita na mulher. Fani percebe que há algo de errado na encenação, mas Edmundo fica do lado da mãe.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo