Novela “Orgulho e Paixão”: Lídia (Bruna Griphão) sobe ao altar para se casar com Otávio (Pedro Henrique Muller). O noivo implora por um milagre para se livrar do compromisso. Neste instante, Uirapuru (Bruno Gissoni) entra na igreja em busca de Josephine (Christine Fernandes). Lídia acredita que o poeta foi buscá-la, diz que Uiruzinho é pai do seu filho e entrega o buquê ao noivo. Ela corre atrás de Uirapuru. Felisberto (Tato Gabus Mendes) pergunta à mulher se é verdade e Ofélia (Vera Holtz) diz que é uma brincadeira da filha. O noivo finge estar ofendido e cancela o casamento.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo