Novela “Orgulho e Paixão”: Brandão (Malvino Salvador) pede a Mariana (Chandelly Braz) que não use mais o disfarce de Mário, e promete montar uma liga de motociclistas sem impedimentos para mulher. Mariana concorda, mas chama todas as irmãs para assistirem à última corrida dela vestida como Mário. No dia do evento, Mariana se arruma e é flagrada por Xavier (Ricardo Tozzi). Ela consegue se desvencilhar do vilão e chega ao local da corrida na hora da largada. Mário vence a corrida e, ao ser cumprimentado pelos participantes, tira o disfarce e anuncia que eles acabaram de perder para uma mulher.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo