Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 16/01: no capitulo 126 (*) da novela “Os Dez Mandamentos”, terça-feira, 16 de janeiro, Moisés diz a Ramsés, Nefertari e Henutmire que ficará hospedado na vila dos hebreus e deixa todos espantados. Ramsés diz que irá nomeá-lo conselheiro. Moisés desconversa e diz que precisa voltar à vila. Arão e os filhos ficam angustiados com a demora de Moisés em voltar para a vila. Tais pressiona Meketre novamente e pede para o marido contar a verdade. Cínico, ele diz que comprou uma joia para ele e tem saído para acompanhar a fabricação da peça, deixando a mulher arrependida por desconfiar do marido.
Deborah não consegue mais esconder o encantamento por Bezalel e deixa o irmão Aoliabe ainda mais incomodado. Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando Moisés estarrecido. Hur entra no quarto e Moisés nota a intimidade dele com Henutmire e fica feliz por sua mãe adotiva. Bina fica enfurecida ao ver Corá saindo arrumado para a Casa de Senet.
Ramsés pergunta a Nefertari se ainda tem problemas mal resolvidos com Moisés e deixa a rainha encabulada. Corá vai até a casa de Apuki para cobrar a promessa e coloca-lo para dentro da Casa de Senet. Bina conta a Datã que Safira está trabalhando na Casa de Senet e deixa o ex-cunhado em choque. Nefertari revela a Karoma que ainda ama Moisés.
(*) edição da Rede Record, Novela “Os Dez Mandamentos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Os Dez Mandamentos” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV, tendo sua primeira temporada exibida entre 23 de março e 23 de novembro de 2015 em 176 capítulos, substituindo Vitória, e sendo substituída pela reprise de Rei Davi. A segunda temporada foi produzida pela Casablanca e exibida de 04 de abril a 04 de julho de 2016 em 66 capítulos, substituindo a reprise de Sansão e Dalila e sendo substituída por A Terra Prometida.