Novela “Segundo Sol”: Remy (Vladimir Brichta) é encontrado ensanguentado, vítima de facadas, e velado em um caixão fechado. Quando o caixão é levado para o crematório, Clóvis (Luis Lobianco) não aguenta segurar a alça. Nestor (Francisco Cuoco) se oferece para assumir o lugar e Dodô (José de Abreu) o impede. Nestor abaixa a cabeça, chora e se vira para sair. Naná (Arlete Salles) sofre ao ver a cena e revela que Nestor é pai de Remy. Dodô insiste, diz que Remy era seu filho e pega na alça do caixão aos prantos. Depois, Naná conta que descobriu a gravidez depois que Nestor tinha sido exilado, quando já estava namorando Dodô. Naná fala da sua prisão, das torturas que sofreu durante a Ditadura Militar e como estava abalada quando se viu grávida de Remy. Ela afirma que o filho nunca soube que seu pai era Nestor.
Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 11 de setembro, no portal .
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo