Agência FAPESP – O Laboratório de Caracterização Tecnológica (LCT) da Escola Politécnica (Poli) da USP está com processo seletivo aberto para contratação de especialista na técnica de difração de raios X (DRX). O profissional contratado atuará como responsável técnico do laboratório de DRX, realizando análises de rotina, emissão de relatórios técnicos, emissão de propostas técnicas-comerciais, atendimento a usuários, coordenação de equipe técnica, acompanhamento de manutenções preventivas e corretivas, gerenciamento de prazos e qualidade das análises e desenvolvimentos de acordo com o planejamento estratégico da área.
O selecionado também trabalhará com técnicas de caraterização de partículas (tamanho de partículas, porosimetria, densidade), de acordo com a necessidade do laboratório.
Os candidatos precisam ter graduação preferencialmente em Física, Geologia ou Engenharia de Materiais. Exige-se experiência de pelo menos dois anos em rotina de laboratório utilizando a técnica de DRX, operação de difratômetros e interpretação de difratogramas. Também é desejável conhecimento em análises de filmes finos, textura, estresse e outras aplicações da técnica.
O LCT dedica-se há mais de 26 anos a estudos na área de caracterização tecnológica de materiais, notadamente no setor mineral.
Os interessados pela vaga devem se inscrever até 23 de fevereiro de 2018, enviando currículo para [email protected].