Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP tem uma oportunidade aberta para pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O selecionado realizará pesquisa em biologia celular e molecular de tumores pediátricos, com ênfase em regulação epigenética. O prazo de inscrição termina em 15 de março de 2018.
A vaga é para o Projeto Temático “”, coordenado pelo professor .
O projeto visa identificar redes de coexpressão associadas com módulos transcricionais das vias de desenvolvimento citadas em diferentes tumores pediátricos (meduloblastoma, ependimoma e carcinoma de córtex adrenal). A partir destes dados, os genes considerados alvos serão validados por diferentes técnicas celulares e moleculares, incluindo análises de regulação epigenética.
O pós-doutorando irá desenvolver estudos com regulação epigenética em meduloblastoma, colaborar com os demais subprojetos relacionados com o Projeto Temático que envolvem modelos de ependimoma e carcinoma de córtex adrenal e contribuir com a coorientação de alunos de mestrado e doutorado.
Os candidatos devem ter título de doutor com experiência comprovada, por tese, artigos e resumos em congresso de biologia celular/molecular e mecanismos epigenéticos de tumores, com ênfase em neoplasias infantis. É preferível experiência prévia com estudos em meduloblastoma e técnicas para avaliação de metilação e hidroximetilação.
Os interessados pela oportunidade devem enviar e-mail à pesquisadora Rosane Queiroz ([email protected]), com “Bolsa de pós-doutorado em biologia molecular de tumores pediátricos” no assunto da mensagem, carta de apresentação, curriculum vitae resumido e nomes e contatos de duas pessoas como referência.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em .
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .