Agência FAPESP – Uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP está disponível no Centro de Estudos do Trabalho, Saúde e Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, em Presidente Prudente. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “”, com coordenação do professor . O prazo de inscrição acaba em 17 de outubro de 2018.
O objetivo do projeto é desenvolver uma abordagem sobre questões da agroenergia e dos agrocombustíveis, visando a expansão e consolidação do capital agroindustrial canavieiro, os impactos nas formas de uso da terra e da água e a saúde do trabalhador no contexto do Polígono do Agro-hidronegócio, no Pontal do Paranapanema.
São requisitos para concorrer à bolsa: ter doutorado em Geografia, com ênfase na área Agrária; experiência com metodologias de pesquisa qualitativa, incluindo tratamento, análise e armazenamento de informações; experiência com o manuseio de bancos de dados; possuir publicações na área do projeto, preferencialmente voltadas para os temas do trabalho, mobilidade, juventude e movimentos sociais do campo, nos últimos cinco anos.
Os candidatos deverão enviar currículo Lattes atualizado, súmula curricular e carta de apresentação para o e-mail [email protected]. Mais informações sobre a vaga: .
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em.