Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Ictiologia do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) recebe até 15 de setembro de 2018 inscrições para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “”. O bolsista conduzirá uma linha de pesquisa independente utilizando métodos de bioinformática e genômica, orientará estudantes e trabalhará durante os dois anos de pós-doutorado para o entendimento da diversificação em escala continental de peixes elétricos do gênero Sternarchorhynchus.
A pesquisa será conduzida no MZUSP sob a supervisão do professor , coordenador do projeto. O bolsista terá acesso à infraestrutura do MZUSP necessária para desenvolver a pesquisa, incluindo o acesso à coleção de peixes, microtomógrafo 3D e laboratório de biologia molecular. Além disso, terá a oportunidade de participar das várias expedições de campo que serão realizadas ao longo do projeto.
Os candidatos devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos antes do início da bolsa, precisam ter experiência em trabalhar com bioinformática e genômica e com sistemática de peixes.
Os interessados pela vaga devem enviar carta de intenção, curriculum vitae incluindo lista de publicações e duas cartas de recomendação para Carlos David de Santana ([email protected]). Mais informações sobre a vaga: .
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .