Agência FAPESP – O Laboratório de Ictiologia do Museu de Zoologia da USP tem uma vaga aberta de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, junto ao Projeto Temático “”. O prazo de inscrições termina no dia 15 de março de 2018.
O bolsista selecionado participará de estudo da musculatura esquelética e suas implicações para a filogenia dos grandes grupos de peixes elétricos sul-americanos. Serão integrados dados morfológicos, moleculares e de padrões de descarga de órgão elétrico, abordagem multidisciplinar pouco comum em estudos de ictiologia sistemática na América do Sul.
O Projeto Temático é coordenado pelo professor e produz estudos de taxonomia, anatomia comparada, filogeografia, filogenia e modelagem de nicho, documentando vários aspectos da diversidade e história evolutiva destes peixes.
Os candidatos devem ter experiência em miologia comparada de peixes e análise filogenética computacional de dados morfológicos. Interessados pela oportunidade devem enviar uma breve carta de interesse e curriculum vitae que inclua lista de publicações para o e-mail do professor ([email protected]), que será o supervisor da pesquisa.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em .
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .