Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio da Embrapa Instrumentação, em projeto vinculado ao Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP.
A oportunidade é para o projeto “”, coordenado pelo professor . Inscrições serão recebidas até 21 de abril de 2018.
Segundo Fonseca, o objetivo geral do projeto é o desenvolvimento de sensores químicos para avaliação de contaminantes em amostras de água, incluindo pesticidas e os compostos exsudados de alga, na água distribuída à população da Região Metropolitana de São Paulo, visando realizar análises de forma mais rápida que a instrumentação analítica usada atualmente.
Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado em Química ou Ciência dos Materiais, com tema da tese em sensores químicos, eletroquímicos ou em outras áreas relacionadas ao projeto.
A oportunidade requer experiência prévia comprovada em técnicas de fabricação de filmes finos, produção de nanofibras pela técnica de eletrofiação, espectroscopia de impedância, sensores químicos, polímeros conjugados e nanomateriais. Também é desejável que o candidato tenha familiaridade com métodos qualitativos e quantitativos de análise estatística de dados.
Para se inscrever, os interessados pela oportunidade deverão enviar currículo atualizado, carta de apresentação, súmula curricular (conforme descrito em ), uma lista com o contato de três referências/professores e ao menos duas cartas de recomendação de professores doutores em formato PDF para o e-mail [email protected].
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em .
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .