Resumo novela “Amanhã é para sempre” 01/06 : no capítulo 075(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de sexta-feira, 01 de junho, a nostalgia invade o coração de Eduardo. Fernanda, em seu quarto, se exalta e diz para si mesma que não pode ser que Franco tenha se comprometido com Erika, o chama de covarde e diz que o amor que começava a nascer entre eles era insuficiente e que ele mesmo deu por perdido sem nem deixá-la explicar. No quarto de hóspedes da família Elizalde, Adriano recebe a visita de Bárbara. Esta, ao entrar no quarto, tira o roupão e empurra Adriano sobre a cama. Ele tenta resistir, mas no final cai no jogo de paixão.
Eduardo está desesperado ao ficar sabendo que existiam cartas de Fernanda para ele e que ele nunca as recebeu. Passa toda a noite lendo, na última que lê, fica sabendo que Fernanda decidiu não esperá-lo mais, pois depois de catorze anos esperando, ela nunca recebeu resposta. Adriano leva café-da-manhã na cama para Fernanda, ela se surpreende e o recebe, mas diz que está sem apetite. Adriano pergunta a Fernanda se teria preferido que ele nunca voltasse, ela quer gritar que sim, mas se controla. Além disso, lhe pergunta se durante o tempo que se ausentou existiu outro homem em sua vida.
Fernanda finge não saber ao que se refere e esquiva seu olhar nervosa. Bárbara entra no escritório de Gonzalo e diz que já confirmou o paradeiro de Liliana, argumenta que foi o Doutor Oregon quem a levou em sequestro. Assegura ainda que lhe pediu que informasse o valor que queria pelo resgate, já que a saúde e a vida de Lili não têm preço. Gonzalo fica nervoso e angustiado.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.